Dá pelo nome de “App Assistente de Salvamento da Mercedes-Benz” e fornece aos serviços de emergência no local do acidente valiosas vistas tridimensionais e de realidade aumentada sobre a estrutura do veículo, para que as equipas de desencarceramento possam selecionar os locais mais adequados para aplicar as guilhotinas.
 
O aplicação agora atualizada é um arquivo de cartões de salvamento que envolve todos os veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros da marca, assim como alguns modelos da Fuso, uma das marcas de veículos comerciais da Daimler Trucks. 

Estes cartões descrevem e mostram os componentes do veículo, em especial a localização e passagem dos airbags, baterias, tubagens de combustível e sistema elétrico de alta tensão dos carros híbridos e elétricos.
 
A aplicação permite rodar, ampliar ou reduzir os modelos 3D, mostrando os componentes com grande precisão e detalhe, o que pode fazer a diferença em caso de desencarceramento.
 
A aplicação pode ser descarregada gratuitamente, está disponível para os sistemas iOS e Android e tem ainda a vantagem de dispensar a ligação online, evitando perda de tempo com ligações. 

Utiliza os códigos QR com que todos os veículos novos da Mercedes vêm equipados de origem, afixados em local visível no pilar B e no interior da tampa do combustível. Basta fazer a leitura com um smartphone ou tablet.
 
Estão registados e identificados desta forma todos os veículos de passageiros fabricados desde 1990, comerciais desde 1996 e smart fabricados desde 1998. Nos comerciais estão incluídos os Fuso Canter 467 desde 2005 e Canter 468 desde 2013.