Jamie Oliver é um conhecido chef de cozinha. E é também um cliente da Land Rover. Juntando estas duas condições, o famoso cozinheiro juntou-se também ao departamento de Operações Especiais da marca para a criação de um Discovery único que é uma autêntica cozinha sobre rodas.

“Proporcionei à Land Rover o desafio imenso de criar a mais moderna cozinha sobre rodas. Sonhei em grande e pedi muito e o que eles fizeram deixou-me a cabeça à roda. Não pensei que eles conseguissem colocar uma penal de pressão junto ao motor e um dispensador de azeite na mala, mas conseguiram. O resultado é um Discovery fantástico, concebido de forma perfeita para mim e para a minha família – adoramo-lo. Esta criação única significa que podemos elevar a outro nível as nossas aventuras culinárias”, afirmou Jamie Oliver.

Como já pôde ver no vídeo, são muitos os recursos desta cozinha Discovery para os sete membros da família Oliver. Desde a panela de pressão de sob o capot do motor já frisada a um assador acoplado à grelha, o SUV tem outros aparelhos como uma torradeira na consola central, vários dispensadores de condimentos ou até uma máquina de fazer gelados.

Mas não se fica por aí. Abrir a porta da bagageira significa estender a capacidade do Discovery de Jamie Oliver por uma verdadeira bancada de cozinha que passa por um lava-loiças até parar num ecrã de televisão de 40 polegadas – como poder ver em pormenor na galeria de fotografias.