O novo Jaguar XJ tem tanto espaço atrás que a fabricante britânica de carros de luxo decidiu organizar uma corrida de drones no Alexandra Palace, em Londres, para demonstrá-lo.

Como? Muito simples: de um lado dois pilotos profissionais, com drones que facilmente chegam aos 100 km/h; do outro três Jaguar XJ e 13 pórticos iluminados com a forma da porta traseira aberta.

Neste autêntico «Game of Drones», como a Jaguar batizou a iniciativa, o objetivo é atravessar o mais depressa possível as várias etapas para chegar em primeiro lugar à meta. Para dar todas as condições aos dois pilotos, nada melhor do que um Jaguar XJR575 para servir de box para esta corrida.

No final, o vencedor tinha à espera um Jaguar XJR575 - o carro mais poderoso da marca britânica: o 5.0 litros V8 com 575 cv de potência acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.4 segundos: a partir dos 105 mil euros de preço base...

O «Game of Drones» será um novo desafio a introduzir na «Art Performance Tour», uma digressão mundial que a Jaguar irá proporcionar aos adeptos da marca a possibilidade de testarem as novidades da marca.