A Mercedes-Benz deu a conhecer a versão mais aventureira da Classe E, a All-Terrain. Esta é a primeira incursão da marca da estrela pelas carrinhas com vocação para o fora de estrada. O objetivo é concorrer com a Audi A6 Allroad e a Volvo V90 Cross Country.

Com mais 35 mm de altura ao solo, que podem chegar aos 156 mm através da opção All-Terrain no Dyamic Select, e tração integral, esta versão estará disponível a partir da primavera de 2017.

Inicialmente estará disponível apenas na versão E220d de 194cv, ao qual se juntará posteriormente o E350d de seis cilindros, ambos ligados a uma caixa automática 9G-Tronic.

Esta alternativa aos SUV conta com detalhes estéticos específicos e proteções de carroçaria adicionais, além de uma grelha com duplo friso, que aproxima a “E All-Terrain” da gama de SUV’s da Mercedes. As jantes são de 19 polegadas.

No interior distingue-se pelos acabamentos em tons alumínio e carbono, a que se juntam os pedais em aço e tapetes com a inscrição All-Terrain.

“O All-Terrain combina o estilo SUV com o conceito de espaço inteligente da carrinha Classe E Station”, refere Ola Källenius, responsável pelas Vendas e marketing da Mercedes-Benz.