Fibra de carbono, sistemas híbridos e cavalos… muitos cavalos. A “guerra” dos superdesportivos prepara-se um novo e escaldante capítulo. É que, para além do Bugatti Chiron, Koenigsegg Regera e AM-RB 001, a Mercedes-AMG prepara inédito supercarro. E as primeiras informações vindas a público prometem.

A nova máquina, prevista para 2017 – altura em que a divisão desportiva AMG comemora 50 anos – contará com o mesmo sistema híbrido do W07 de Fórmula 1. Esperam-se cerca de 1000 cv (900 cv gerados pelo motor V6 de 1,6 litros e dois motores elétricos).

Mais que a mecânica, o supercarro (na imagem, o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo Concept, que poderá servir de inspiração) terá uma forte preocupação com a aerodinâmica e peso. Fala-se entre 1000 e 1200 kg.

Tudo combinado permitirá ao bólide performances capazes de ombrear com os supercarros mais rápidos do mundo: 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e uma velocidade máxima próxima dos 400 km/h.

A produção deverá ser limitada a apenas 50 unidades (em alusão ao aniversário da AMG). Preço? Mais de 4 milhões de euros, antes de impostos.