O Festival Internacional de Cinema de Terror - MOTELx começa esta terça-feira no Cinema São Jorge, em Lisboa, com uma programação de 80 filmes, incluindo “A visita”, nova longa-metragem de M. Night Shyamalan.

De acordo com a organização, o produtor e realizador Roger Corman, um dos convidados de honra, adiou a vinda a Lisboa "devido a imprevistos profissionais", mas estará presente Richard Stanley, que também será alvo de uma retrospetiva.

O festival, que decorrerá até 13 de setembro, contará ainda com filmes como "Perigosas Tentações" de Eli Roch com Keanu Reeves, "I Am Here" de Anders Morgenthaler e com Kim Basinger e "Burying the ex", de Joe Dante.

Atualmente com 89 anos, Roger Corman destacou-se como argumentista e realizador de cinema de filmes designados da série B, tendo trabalhado para a American International Pictures.

Richard Stanley apresentará o documentário “Lost soul: The Doomed Journey of Richard Stanley's Island of Dr. Moreau’, de David Gregory, um trabalho sobre as histórias de bastidores do filme “A ilha do Dr. Moreau”, interpretado por Marlon Brando e Val Kilmer.

De Santley serão exibidos "Hardware" (1990) e "Dust Devil" (1992), filmes que o tornaram famoso há 25 anos.