Não é novidade - até porque foi ela quem liderou a lista das celebridades mais bem pagas do ano -, mas Madonna ocupa também o primeiro lugar do top dos músicos mais bem pagos em 2013, segundo a revista «Forbes».

A lista agora divulgada confirma que a cantora de 55 anos faturou 125 milhões de dólares (cerca de 92,4 milhões de euros) durante o último ano, muito por culpa da bem-sucedida digressão mundial de promoção ao disco «MDNA».

A tournée fez mais de 225 milhões de euros nas bilheteiras, um valor que, juntando às vendas do merchandise e das coleções de roupa e perfumes, ajudou a colocar Madonna do trono dos artistas mais ricos do ano no mundo da música.

No confronto de rivais da pop, Lady Gaga ficou num distante segundo lugar, com 59,2 milhões de euros, que vieram, em grande parte, da tournée que acabou por ser interrompida pela lesão que a cantora sofreu na anca, obrigando-a a ser operada.

Logo atrás, na terceira posição, surgem os Bon Jovi, com 58,4 milhões de euros - também provenientes dos novos concertos pelo mundo fora -, e Toby Keith, com 48,1 milhões de euros, no quarto lugar.

No entanto, a «Forbes» conta que a estrela da música country norte-americana não recebe dinheiro exclusivamente das suas digressões, mas também dos vários negócios que construiu, como uma cadeira de restaurantes e uma marca de bebidas alcoólicas.

Coldplay, Justin Bieber, Taylor Swift, Elton John, Beyoncé e Kenny Chesney são os restantes músicos que completam este top 10.

A lista dos músicos mais bem pagos do ano:

1. Madonna - 92,4 milhões de euros

2. Lady Gaga - 59,2 milhões de euros

3. Bon Jovi - 58,4 milhões de euros

4. Toby Keith - 48,1 milhões de euros

5. Coldplay - 47,3 milhões de euros

6. Justin Bieber - 42,8 milhões de euros

7. Taylor Swift - 40,6 milhões de euros

8. Elton John - 39,9 milhões de euros

9. Beyoncé - 39,2 milhões de euros

10. Kenny Chesney - 39,2 milhões de euros