A Motorola está a apostar no mercado do Médio Oriente para comercializar soluções tecnológicas. Um dos últimos sinais desta aposta é a exportação do seu milésimo terminal TETRA (Terrestrial Trunked Rádio) às Forças Armadas da Jordânia.

«O design funcional é a nossa filosofia, representando o nosso compromisso e apoio à concepção e implementação de dispositivos exigentes que se apliquem a situações de alto risco. Permite que os usuários se concentrem na missão, não na tecnologia», diz em comunicado o vice-presidente do Departamento de Governo e Segurança Pública para Produtos TETRA da Motorola, Jens Kristiansen.

A Motorola vai fornecer dispositivos portáteis de rádio e entende o novo mercado, que passa pelo Médio Oriente e o Norte de África como «uma região que passa actualmente por um crescimento rápido» e, por isso, está muito receptiva à tecnologia.

Já na área da Ásia-Pacífico, com ênfase para a China e a Índia, as soluções da multinacional continuam a ter o seu lugar seguro no sector da segurança pública, estando a crescer no sector dos transportes, tais como metropolitanos e aeroportos.

O portfólio completo envolve infra-estruturas, terminais, aplicações e serviços que se encontram presentes em mais de 85 países.