A atitude de uma menina norte-americana de seis anos está a emocionar as redes sociais: a jovem aproximou-se de um sem-abrigo que estava no chão a chorar, em Norfolk, no estado da Virgínia, e ofereceu-se para o ajudar.

Janiyah andava às compras com a mãe quando se deparou com o sem-abrigo. Embora desconhecesse a situação do homem e preocupada com as lágrimas que lhe corriam pelo rosto, perguntou-lhe: "Porque não vais para casa? O chão está sujo".

Quando o homem explicou à criança que não tinha casa, a menina ofereceu-lhe o dinheiro da sua mesada e sugeriu-lhe que fosse ao restaurante McDonald's comer uma refeição quente.

Então isso significa que é sem-abrigo e não tem comida porque não tem frigorífico", disse a criança ao sem-abrigo antes de lhe pedir que fosse comer "por favor". "Isso vai deixar-me feliz. Eu gosto de McDonald's, devia ir lá".

A mãe, Kenyatta, emocionada com a atitude da filha, escreveu um post na página do Facebook onde descreve o momento como "um verdadeiro exemplo", que deve ser seguido por todas as pessoas, e acrescenta que as crianças são "genuínas e não vêm raças". A mensagem já se tornou viral no Facebook.