A influência do tufão Vongfong na ilha japonesa de Okinawa deixou 12 feridos, revelaram este sábado as autoridades japonesas.

A tempestade, que de desloca a uma velocidade de 10 quilómetros por hora estava às 04:00 (hora de Lisboa) localizada num ponto do mar a cerca de 200 quilómetros a sudeste de Naha, a principal cidade na ilha de Okinawa.

Apesar de ter baixado de categoria de «superpoderoso» para «forte», o tufão mantém ventos muito fortes - de 200 quilómetros por hora com rajadas de 234 quilómetros por hora - e chuvas intensas.

O astronauta Reid Wiseman, a trabalhar na Estação Espacial Internacional, divulgou no sua conta de Twitter, na quinta-feira uma imagem impressionante do «super tufão». Habituado a ver fenómenos climatéricos do espaço, é o próprio astronauta que se confessa impressionado pelo tamanho gigantesco do tufão: «Já vi muitos daqui, mas nenhum como este».

O astronauta Reid Wiseman, a trabalhar na Estação Espacial Internacional, divulgou no seu twitter uma imagem impressionante do «Super tufão». Habituado a ver fenómenos climatéricos do espaço, é o próprio astronauta que se confessa impressionado pelo tamanho gigantesco do tufão: «Já vi muitos daqui, mas nenhum como este».