O homem identificado como o autor do duplo homicídio desta manhã no Estado da Virgínia, EUA, que vitimou dois jornalistas do canal WDBJ7, publicou nas redes sociais um novo vídeo do ataque, captado com o seu telemóvel e do ponto de vista do atirador.

Vester Lee Flanagan, que usava o nome artístico   Bryce Williams, publicou as imagens explícitas do homicídio no Twitter e Facebook, antes de ser perseguido pelo polícia e se ter suicidado.

Nas imagens vê-se primeiro, ao longe, a jornalista, Alison Parker, o repórter de imagem, Adam Ward, e a entrevistada, Vicki Gardner, a realizarem a entrevista em direto, sem perceberem que Flanagan se está a aproximar.

Alguns segundos depois, Flanagen baixa o telemóvel, aparentemente para colocar a arma pronta a disparar, à medida que se vai aproximando mais dos seus alvos. Novamente, as duas vítimas não aparentam notar a sua presença.

Flannagan espera mais uns breves momentos, e quando o repórter de imagem aponta a câmara diretamente para a jornalista, vemos surgir a arma, a qual dispara imediatamente. Ouvem-se gritos, e o vídeo termina.

Segundo as últimas informações da imprensa norte-americana, Flannagan foi repórter do canal, entretanto despedido por, alegadamente, causar problemas no trabalho. O diretor-geral da estação contou, ao site BuzzFeed, que o homem não aceitou bem a decisão e teve de ser retirado pela polícia do edifício.

Após o homicídio, Flannagan foi perseguido pela polícia e suicidou-se.