“Quando dizemos que os agentes da autoridade correm em direção ao perigo quando os outros fogem, é disto que estamos a falar”.

Esta é a frase, na página de Facebook do Xerife de Voslusia, na Florida, que introduz o vídeo que mostra um polícia a salvar uma mãe e três crianças de um homem armado.

 

 

As imagens foram captadas pela câmara instalada na farda do agente Justin Ferrari que, apesar de não mostrar a cara, revela a coragem.

A polícia respondeu a uma emergência da casa de Victoria Rosado, no domingo.  A mulher ligou para o número de emergência do quarto onde se refugiara com os três filhos, enquanto o ex-marido tentava arrombar a porta.

Quando as autoridades lá chegaram, a mulher de 26 anos já tinha sido alvejada numa perna pelo ex-companheiro, que gritava: “Vais morrer esta noite”. Vivia-se uma situação de pânico na casa, com a situação a ser presenciada pelas três crianças, entre os sete e os 23 meses.

Justin Ferrari foi um dos agentes que ajudou a mulher e as crianças a fugirem. O homem, por seu turno, ainda atirou duas vezes contra os polícias antes de se render pelo que vai responder por três tentativas de homicídio qualificado.

Esta não foi a primeira vez que a polícia se dirigiu àquela casa. As autoridades já tinha recebido outras queixas de violência doméstica, de acordo com o Daily Mail.