Uma menina loira de olhos azuis foi retirada a uma família cigana em Tallaght, subúrbios de Dublin, na Irlanda, na última segunda-feira, depois de a polícia ter sido alertada. Os agentes terão visto várias crianças na casa, entre elas uma menina de sete anos, loira e com olhos azuis.

Os pais disseram à polícia que a menina é sua filha biológica, mas os polícias parecem não terem ficado convencidos com a explicação ou com os documentos que lhes foram fornecidos. O jornal «The Sunday World», citado pela BBC, diz que foi apresentada uma certidão de nascimento, mas que a polícia não ficou totalmente convencida.

O jornal escreve ainda que o casal afirma que a menina nasceu no Hospital Coomble, em Dublin, em 2006, mas o hospital parece não ter qualquer registo do nascimento de uma criança na data indicada pelos pais.

A criança foi retirada à família e colocada numa instituição de acolhimento, enquanto são realizados testes de ADN para confirmar a paternidade. A menina do caso irlandês já foi apelidada de «nova Maria», referência à menina de quatro anos encontrada num acampamento cigano na Grécia.