Uma gata, «Tara», salvou o seu pequeno dono que estava a ser atacado por um cão, escreve o jornal «The Independent». O momento foi captado em vídeo e prova que os felinos são tão leais como os cães. E, neste caso, pode mesmo ter salvado a vida do menino.

O ataque do canídeo aconteceu em Bakersfield, na Califórnia, Estados Unidos. Nas imagens, de uma câmara de segurança, vê-se o menino a andar de bicicleta, em frente à sua casa. Noutra câmara, é possível ver o cão que se apercebe da presença do menino e vai em sua direção. Ataca-o por trás e morde-lhe a perna, atirando o menor ao chão e arrastando-o.

Em seguida, a gata da família sai em defesa do menino e afugenta o animal. O cão foge e desaparece. A mãe vem, em auxilio do filho e, depois, vai procurar ajuda.

Mais tarde numa entrevista ao canal «ABC», a mãe afirma que o felino salvou o filho. Confirma que o pequenino teve de receber pontos na ferida, mas diz que está bem. O cão, responsável pelo ataque, pertence a um vizinho e já foi colocado de quarentena. Existe a possibilidade de ser abatido.