Michelle Obama uniu forças com os «Pinguins de Madagáscar». Num novo vídeo, a primeira-dama dos EUA envia as estrelas de animação computadorizada do próximo filme da DreamWorks numa missão ultrassecreta para ajudar a promover pessoas que, conforme afirma, a inspiram todos os dias. Essas pessoas são as tropas dos EUA, veteranos militares e as famílias.

De acordo com a Associated Press, Michelle Obama fez o vídeo a favor da organização « Got Your 6», que está a fazer campanha para dissipar equívocos sobre os veteranos de guerra. «Got Your 6» («Tenho o teu 6») é gíria militar para «Eu cubro a tua retaguarda».

Michelle Obama tem sido uma acérrima defensora dos veteranos de guerra durante o mandato do marido como Presidente dos EUA.

Em 2011, juntamente com Jill Biden, mulher do Vice-presidente Joe Biden, Michelle Obama lançou a « Joining Forces» («Juntar Forças»), uma iniciativa da Casa Branca que associa parceiros do setor público com organizações privadas para criarem oportunidades educacionais e de emprego para os veteranos.

Em junho de 2014, Michelle Obama também lançou o Mayors Challenge to End Veteran Homelessness, um desafio lançado aos autarcas para os encorajar a resolver e erradicar os casos de veteranos de guerra sem-abrigo.