A primeira visita oficial do presidente americano ao Quénia contou com visitas, discursos e, até, com a dança de um tema que foi apelidado de “Gangman Style queniano”. Os vídeos que registam o momento já estão a circular na Internet.

No final da visita, o presidente dos EUA brindou os quenianos com os seus passos de dança. Barack Obama acompanhou o presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, e bailou ao ritmo de um grupo popular local, Sauti Soul, que lançou um hit batizado de “Gangman Style queniano”, em alusão à música do cantor sul-coreano, Psy.

Os dois presidentes interpretaram, animados, os passos de uma dança nacional, denominada Lipala. O vídeo mostra também alguns membros da comitiva de Barack Obama a dançar ao lado do presidente.




Esta não foi a primeira vez que o presidente norte-americano mostrou que sabia dançar. Barack Obama já dançou em várias cerimónias oficiais e, em 2007, mostrou alguns dos seus passos no programa televisivo "Ellen Show", apresentado por Ellen Degeneres.

Barack Obama chegou ao Quénia na sexta-feira, onde permaneceu até domingo. Segue-se a visita oficial do presidente à Etiópia, que deve durar apenas dois dias.