Na Convenção Democrata os norte-americanos poderão ter ganho mais do que um discurso histórico da candidata à presidência dos Estados Unidos da América. No dia em que Hillary Clinton aceitou a nomeação, um novo rosto tornou-se viral na Internet: o de Tyler Clinton, o bem-parecido sobrinho da candidata à Casa Branca.

De acordo com a publicação Entertainment Tonight, Tylor Clinton surgiu em público para apoiar a candidatura presidencial da tia e, depois da convenção democrata, tornou-se no mais novo membro da família a receber a atenção dos norte-americanos. Durante a convenção, a hashtag #Clinton dominou o top de assuntos do momento nas redes sociais, não por causa da candidata, mas devido à beleza do sobrinho. Elemento desconhecido da família Clinton, o jovem rapidamente desencadeou uma busca digital por mais informações.

Tylor Clinton tem 22 anos e é filho de Roger Clinton, meio-irmão de Bill Clinton. O jovem tem olhos azuis e 1,90 de altura, características com que está a conquistar o mundo da moda norte-americana. O jovem tem vindo a ganhar protagonismo como modelo e já fez campanhas publicitárias de uma marca de roupas.

Além de uma carreira de modelo, Tylor Clinton tem uma licenciatura pela Universidade de Loyola Marymount, em Los Angeles, que terminou este ano.

O sobrinho de Hillary Clinton também se interessa por causas ambientais e sociais. Na página pessoal da rede social Linkedin pode ler-se que é, desde 2012, diretor administrativo da fundação Let’s Grow, uma organização dedicada à preservação dos recursos naturais e ao desenvolvimento de medidas de combate ao aquecimento global.

Tylor Clinton é ainda um ativista pela defesa dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexual e Transgénero), uma causa que defende lado a lado com a noiva, revela a fotografa Adina Doria em entrevista ao Entertainment Tonight.

Sobre o trabalho durante a sessão fotográfica, Adina Doria diz na entrevista que Tyler Clinton é um nome a ser seguido de perto.

“Ele foi incrivelmente profissional, muito bem-educado e uma pessoa verdadeiramente genuína. Ele era amigo de todos no set e chegou cedo no local”, afirmou a fotógrafa, que prometeu assinar mais trabalhos tendo Tyler Clinton como modelo.

Veja aqui mais alguns tweets sobre Tyler Clinton:

 

 

 

 

A Convenção Nacional Democrata decorreu entre os dias 25 e 28 de julho, em Filadélfia, e surge enquadrada na campanha para as presidenciais norte-americanas, a 8 de novembro de 2016. Durante o evento, Hillary Clinton foi eleita candidata oficial pelo partido democrata e foi a primeira mulher a consegui-lo.