O príncipe George Alexander Louis, de Inglaterra, vai completar um ano no dia 22 de julho. Para celebrar a data, a Casa da Moeda Real criou uma moeda comemorativa de cinco libras (aproximadamente 6 euros). Será a primeira vez que um membro da realeza britânica terá uma moeda como prenda do primeiro aniversário.

De acordo com a revista «Time», o design da moeda, prateada, foi aprovada pelos pais de George, o príncipe William e a duquesa Kate Middleton, e também pela rainha Isabel II e pelo ministro inglês das Finanças, George Osborne.

A moeda terá o desenho do brasão das Forças Armadas britânicas, numa versão muito similar ao usado na moeda comemorativa da coroação da rainha Isabel II, há 50 anos.

Não é a primeira vez que o jovem príncipe ganha moedas comemorativas em sua homenagem. O nascimento e o batizado de George também foram assinalados com moedas, que se esgotaram em poucos dias.

De acordo com a Casa da Moeda Real, estarão disponíveis 7.500 moedas comemorativas do primeiro aniversário do príncipe. Cada uma custará 80 libras (aproximadamente 100 euros).