Um carro armado explodiu, esta terça-feira, numa estrada perto do agitado mercado da cidade nigeriana de Maiduguri. Segundo escreve a Reuters, a explosão fez várias vítimas entre os viajantes , compradores e comerciantes que estavam no local.

As testemunhas no local adiantaram que o condutor da carrinha estará entre os mortos, ou feridos, da explosão que afetou ainda vários veículos no local.

A AFP adianta já que o ataque foi atribuído ao grupo armado extremista islamita, Boko Haram, responsável por vários massacres nas últimas semanas e pelo rapto de mais de 200 jovens de uma escola em abril.

Segundo alguns relatos anónimos à AFP, devido ao medo de represálias, foram contados cerca de 50 corpos, uma informação que ainda não é oficial.

Algumas testemunhas adiantam também que o ataque podia ter sido pior, uma vez que a explosão da pick-up ocorreu momentos depois do mercado ter aberto as portas, numa altura em que ainda não estavam muitos populares no local, uma vez que ontem muitos ficaram a comer até tarde, dado ter começado o período do Ramadão.