O medo de andar de avião obrigau um jovem adolescente a ficar um ano e meio em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. Recentemente, Joe Thompson, de 12 anos, conseguiu finalmente regressar a casa após ter sido hipnotizado dentro do avião pelo hipniatro Russell Hemmings.

Em 2009, a família tinha-se mudado para Abu Dabi, nos Emirados Árabes, por causa do novo trabalho do pai, Tony Thompson. Quando o contrato do pai rescindiu, a família teve de voltar para ao Reino Unido mas o adolescente não conseguiu entrar no avião. O medo de andar de avião desenvolvido pelo adolescente, desde março de 2012, tornou-o incapaz de voltar para casa juntamente com a família.

Joe ainda tentou embarcar mais quatro vezes, acabando sempre por recusar-se a viajar.

Um ano e meio depois, o britânico está de volta ao Reino Unido com a ajuda da hipnose. O adolescente foi hipnotizado já dentro do avião na companhia do pai.

Á sua chegada ao aeroporto de Heathrow, em Londres, Joe Thompson mostrou-se contentíssimo por ter finalmente conseguido ultrapassado o medo.

«Estou muito agradecido ao Russel [hipniatro] por ter dedicado tanto tempo a ajudar-me. Mal posso esperar para retomar a minha vida».

Joe Thompson deverá regressar às aulas no próximo mês.