Um avião da companhia Turkish Airlines, que voava de Nova Iorque para Istambul, foi hoje obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto canadiano de Halifax devido a uma ameaça de bomba, informa o canal televisivo CBC.
 
A polícia do Canadá já informou, através da sua conta de Twitter, que os 256 passageiros a bordo do avião desembarcaram sem dificuldades.

Cães treinados para localizar explosivos inspecionaram as bagagens do avião, indicou também a polícia canadiana, sem avançar com mais pormenores sobre a investigação.

Esta ameaça acontece no seio de uma Europa em sobressalto. Bruxelas está agora em alerta máximo devido a ameaças terroristas, pouco mais de uma semana após os atentados de Paris que fizeram mais de uma centena de mortos.

Também na semana passada, dois aviões da Air France, provenientes dos EUA e com destino a França, foram obrigados a aterrar de emergência devido a ameaças de bomba, que depois acabaram por se verificar falso alarme.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) voltou este sábado a ameaçar a Europa, especialmente a França, num novo vídeo divulgado na Internet e mostrando a queda da torre Eiffel.