Jake Beazley, de 19 anos, estava num barco à pesca com os amigos, ao largo da Austrália, quando um tubarão se aproximou. Surpreendidos com a aproximação, os jovens começaram a filmar o tubarão mas não esperavam o que se seguiu.

Depois de inspecionar o barco, o tubarão saltou para fora de água, realizando um salto mortal, uma acrobacia que não é desconhecida dos especialistas, mas que raramente é captada em vídeo.

Depois de horas à pesca, os jovens viram a sua hora de almoço ficar animada com esta visita inesperada e que certamente não irão esquecer.

Era mais ou menos hora de almoço quando consegui apanhar um bom peixe no meu anzol (...) A minha linha enleou-se com a do meu amigo e quando as conseguimos libertar, o tubarão aproximou-se e levou-me o peixe", contou Jake Beazley ao site Mashable Australia.

Cinco minutos depois o tubarão voltou a aproximar-se do barco para tentar morder o motor, o que intimidou o grupo de amigos, que se recolheram para dentro do barco.

Os jovens acreditam que este era um tubarão Mako, espécie conhecida por ser uma das mais velozes no planeta. Estes tubarões destacam-se também por serem bastante agressivos e territoriais.