O toureiro espanhol Juan José Padilla foi violentamente colhido, este sábado, por um touro, na praça de Touros da Misericórdia, em Zamora, durante os festejos da Feria del Pilar. O toureiro, que é conhecido como El Pirata, voltou a ser corneado no globo ocular do olho esquerdo, o mesmo que perdeu há cinco anos, precisamente nesta praça.

Juan José Padilla, que esteve há uma semana no Campo Pequeno, em Lisboa, onde triunfou, toureava o sexto animal da tarde. O touro não obedeceu e Padilla atirou-se para o chão, para se proteger. Mas, antes de o conseguir, foi colhido pelo corno direito do touro, precisamente no mesmo local onde, há cinco anos, foi ferido, perdendo o olho esquerdo.

 

O toureiro ficou na arena, consciente, apalpando o rosto e a zona oculta pela pala que usa desde 2011. Foi socorrido pela quadrilha e pelos colegas. Já atrás das trincheiras, Padilla desmaiou e foi conduzido à enfermaria da Praça. De acordo com o Twitter da praça de touros de Zaragoza, El Pirata sofreu “uma forte contusão, mas as primeiras impressões da enfermaria são tranquilizadoras”.