Dois autocarros de turismo de dois andares colidiram, esta terça-feira à tarde, na esquina da Rua 47 Oeste com a Sétima Avenida, no coração da Times Square, em Nova Iorque, nos EUA. Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, três estão em estado grave.

«São dois autocarros de turismo e um total de 14 pessoas feridas, três delas, gravemente, mas sem risco de vida», declarou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova Iorque, em entrevista telefónica à AFP.

Entre os feridos, há pelo menos três passageiros, e os demais são peões, acrescentou o porta-voz.





Conhecida pelos inúmeros teatros e letreiros luminosos, a Times Square é um dos lugares mais visitados pelos turistas na Big Apple. Cerca de 39 milhões de pessoas passam, por ano, pela cidade norte-americana.

«Tivemos muita, muita sorte. Poderíamos ter tido mais feridos», disse o subchefe do Serviço de Emergências Médicas dos Bombeiros, John Wieland, numa entrevista coletiva no local do acidente. «Temos algumas fraturas, possivelmente, mas todos os feridos estão estáveis e vão recuperar», acrescentou.

Ambos os autocarros, um da empresa Grayline e o outro da City Sights, eram de dois andares, com a parte superior descoberta.

Ainda não se sabe o motivo do acidente. Um dos veículos ficou com a frente destruída por ter, aparentemente, batido num poste de sinal de trânsito.