Um adolescente de 15 anos do estado norte-americano do Texas foi castigado com um dia de suspensão da escola por ter ajudado uma colega que estava a ter um ataque de asma. Anthony Ruelas terá desobedecido à professora ao retirar a colega da sala de aula e conduzi-la à enfermaria.
 
A professora já tinha informado a enfermaria da escola, por email, de que a aluna estava a sofrer uma crise de asma. De acordo com o processo disciplinar levantado a Anthony, citado pela mãe do próprio adolescente, a docente aguardava uma resposta da enfermeira da escola quando a jovem desmaiou. O rapaz recusou-se a esperar pela enfermeira, pegou na colega e levou-a ele próprio à enfermaria para ser assistida.
 
De acordo com a Associated Press, a escola emitiu uma nota, na última semana, onde “aplaudia o esforço dos estudantes que atuam e boa-fé para ajudar os outros em caso de necessidade”. Ainda assim, Anthony terá sido suspenso um dia e a escola recusou, esta segunda-feira, comentar o assunto.
 
Agora, a mãe do jovem recusa reenviá-lo para a escola. Mandy Cortes diz que prefere ensinar o filho em casa. A mulher diz que se sente frustrada com a atuação da escola.
 
 “Tenho orgulho nele pelo modo como lidou com a situação”, disse Mandy Cortes, sublinhando que o filho tem um excelente coração.
 
A mãe de Anthony revela que a jovem que o filho ajudou disse mais tarde ao jovem que está bem e que não se lembra de ter sido levada por ele para a enfermaria da escola.