Um vídeo que está a circular nas redes sociais mostra o momento em que a unidade de elite da polícia francesa protege a saída da freira do ataque terrorista na igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray, em França. Recorde-se que um padre foi degolado e uma pessoa encontra-se internada em estado muito grave.

De acordo com o Le Télégramme, as imagens foram gravadas por um jovem de 17 anos, que estava num prédio em frente ao local do atentado, e mostram o plano policial que foi montado em volta da igreja, quando dois homens tinham seis pessoas feitas reféns no interior do edifício. 

O resgate da freira foi bem sucedido, mas os minutos iniciais do vídeo mostram a unidade de elite a mover-se com cautela em volta do edifício. Os dois atacantes acabaram por ser abatidos pelas autoridades. 

De acordo com a freira que conseguiu evadir-se do local, os atacantes submeteram os reféns a um ritual de submissão, recitaram um “sermão em árabe à volta do altar” antes de assassinarem o pároco francês e gravaram todo o processo.

A polícia francesa já identificou o segundo atacante da igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray e o crime foi reivindicado pelo Estado Islâmico.