Um homem tentou raptar uma menor de 13 anos, num supermercado e na presença da mãe. A determinação da mãe e a perspicácia de um polícia fora de serviço foram determinantes para salvar a criança e deter o suspeito.

O vídeo da câmara de vigilância da loja, revelado na terça-feira, na página de um xerife de Hernando, na Flórida, Estados Unidos, mostra a parte em que um homem, aparentemente às compras, desaparece por trás de umas prateleiras e reaparece arrastando uma adolescente. Uma mulher segue no encalce do homem e, a dada altura, atira-se para cima do corpo da criança para evitar que o homem a leve.

Este episódio, que até os polícias deixou surpreendidos, termina pouco depois. O homem acaba por largar a rapariga e sai da loja. Um polícia fora de serviço que, por acaso, se preparava para entrar e fazer compras, é advertido pelo dono do supermercado de que aquele homem tentou raptar a menor. O agente Jonathan Behnen lançou-se na caça ao suspeito e conseguiu intercetá-lo no parque de estacionamento.

Graças a Deus que a mãe da menina conseguiu evitar que o homem raptasse a filha. E graças a Deus que o agente Behnen tinha a experiência para impedir aquele homem de fugir”, afirmou o Comandante Buddy Grant de Citrus County, de acordo com a página daquela polícia.

Desconhecem-se as razões que levaram Craig Bonello, de 30 anos, a tentar raptar a menor. O homem não tem antecedentes por crimes sexuais.

Apesar da situação traumatizante que viveram, mãe e filha não ficaram feridas.