Um incendiário ateou fogo a uma mesquita na cidade sueca de Eskilstuna, esta quinta-feira, em pleno momento de orações do meio-dia. Estavam entre 15 a 20 pessoas lá dentro e, por causa do fogo, pelo menos cinco ficaram feridas, segundo a BBC.

As imagens divulgadas pelos órgãos de comunicação locais mostram o cenário que os bombeiros encontraram na mesquita, localizada no piso térreo de um edifício residencial.



Os cinco feridos foram encaminhados para o hospital e a polícia entende que o incêndio tem mão criminosa, mas não deteve ninguém até agora.

O incidente, em pleno dia de Natal, acontece numa altura em que se verifica um intenso debate na Suécia sobre as políticas de imigração. A extrema direita quer reduzir o número de requerentes de asilo autorizados para a Suécia para 90%, enquanto os principais partidos têm a intenção de preservar a política liberal do país.

Eskilstuna, que tem uma grande população de imigrantes, foi palco de confrontos envolvendo grupos neo-nazistas que se opõem à política de imigração da Suécia no início deste ano.