Um avião com 44 passageiros a bordo despenhou-se nesta segunda-feira na placa do aeroporto de Wau, no Sudão do Sul, segundo disse fonte oficial à agência Reuters.

A aeronave terá aterrado normalmente, mas, por falta de visibilidade causada pelo nevoeiro, acabou por embater num carro de bombeiros que estava estacionado na pista. O avião incendiou-se e as imagens do estado do aparelho faziam antever o pior, mas ninguém morreu.

O avião aterrou com segurança, mas devido ao mau tempo, a aeronave falhou a pista e bateu num carro dos bombeiros", disse Gabriel Ngang Maduok, fonte da companhia aérea acidentada (South Supreme Airlines)

Maduok, ciado pela Reuters, afirma que o acidente fez apenas quatro feridos, incluindo um membro da tripulação que teve de ser transportado para o hospital. 

Testemunhas no local avançavam inicialmente que "17 a 18 pessoas" teriam sido transportadas para unidade hospitalar.

O porta-voz do presidente, Ateny Wek Ateny, afirmou que toda a situação se tratou de um "milagre" e garantiu que não há "uma única morte a registar".

Um porta-voz da South Supreme Airlines, Both Wal Achieng, citado pela CNN, disse que 25 pessoas foram assistidas, 18 das quais seguiram para suas casas.

O aparelho da South Supreme Airliner surge destruído em várias imagens que aparecem nas redes sociais.