O fotógrafo americano Spencer Tunik, conhecido pelas imagens com centenas de pessoas nuas, está a preparar um novo trabalho na cidade britânica de Hull. Os cidadãos estão a ser convidados para participar.

O evento, que vai chamar-se “Sea of Hull” (Mar de Hull), está marcado para nove de Julho, mas o resultado só será conhecido em 2017, quando Hull será a capital da cultura no Reino Unido.

Os participantes irão usar uma maquilhagem especial para o corpo e vão ser fotografados no mar. Segundo a organização do evento, esta será uma oportunidade para centenas de pessoas participarem num trabalho de arte.

O fotógrafo já criou mais de 90 instalações com corpos nus em diversos locais, desde a Casa da Ópera em Sidney, Austrália, ou a Munique, na Alemanha.

Voluntários nus posam em Sidney para o fotógrafo Spencer Tunick

Estou muito interessado na história da cidade e na sua relação com o mar”, explicou Spencer Tunick. “Vou tentar criar a ideia de um mar de gente a flutuar na paisagem urbana”.

O artista vai criar uma segunda instalação no dia seguinte, a dez de julho, para a qual vai convidar um grupo de participantes do evento de sábado.

Os participantes terão de ter mais de 18 anos e podem inscrever-se até 15 de maio.