Jantar com o avô esta noite. Ele fez 12 hamburgers para os seis netos e eu sou a única que apareceu. Amo-o”

A mensagem publicada por Kelsey Harmon, no Twitter, há dois dias, acompanhada de uma fotografia do avô a comer um hamburger, levou o assunto da solidão dos idosos para as redes socias.

Os internautas comoveram-se e, até ao momento, a mensagem da jovem norte-americana já foi retweetada quase 126.000 vezes e recebeu mais de 207 mil likes (gostos). 

“Chorei, a sério, é mesmo muito triste”, escreveu uma internauta. 

Outra internauta reagiu, dizendo que “daria tudo para voltar a jantar com o avô”. 

A solidão a que os idosos são votados, foi alvo de vários memes que alertam para a necessidade de “tomar conta” dos avós.  

kelssseyharmon pic.twitter.com/dJO8U1D6MF

 

As “ameaças de morte” aos netos faltosos

Algumas pessoas, indignadas com a atitude dos cinco netos que não foram jantar com o avô, chegaram a ameaçar os outros familiares de Kelssey, o que obrigou a estudante a pedir aos internautas que parassem com as “ameaças de morte” aos primos. 

O movimento criado em redor desta história e a solidariedade para com o avô, deixaram kelssey sem mãos a medir nem tempo para responder a todos os que querem conhecer o avô e oferecer-lhe prendas.

Kelssey Harmon escreveu o fim desta história há poucas horas, com uma declaração na rede social, garantindo que o avô “está bem” e “comovido” com a onda gerada na Internet, embora ele não use as redes sociais.

Kelssey também ficou muito feliz por saber que o seu "post encorajou muitos a visitarem os seus avós”.