As três jovens britânicas que fugiram para se juntarem ao Estado Islâmico aparecem num novo vídeo, gravado a 19 de fevereiro, mas que só agora se torna público. As imagens mostram, de acordo com a CNN, as três adolescentes preparando-se para cruzar a fronteira entre a Turquia e a Síria, onde se acredita se juntaram ao Estado Islâmico.
 
As jovens já tinham aparecido em imagens captadas por câmaras de vigilância de uma estação de autocarros em Istambul, na Turquia. Se for autêntico, o vídeo agora divulgado pela cadeia de televisão turca A Haber mostram as raparigas na fronteira que separa a Turquia da Síria.
 
O vídeo, de acordo coma CNN, que cita a televisão turca e a Reuters, mostra três jovens vestidas com casacos quentes. Duas delas usando os capuzes dos casacos a cobrirem-lhes as cabeças e a outra usa um véu islâmico. As três jovens estão, com bagagem, do lado de fora de um carro, enquanto falam com um homem que as ajuda com as malas.
 

«Peguem nas vossas malas. … Despachem-se, não fiquem aí paradas», ouve-se um homem dizer no vídeo.

 
As imagens são tornadas públicas um dia depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia anunciar que foi preso um «espião» que terá ajudado as jovens britânicas a entrar na Síria.