Um iate que é a última palavra do luxo náutico. Foi esta a ideia que o italiano Gabriele Teruzzi tinha em mente quando desenhou o Shaddai, que significa “Deus Todo Poderoso” em hebraico, e de que concluiu a maqueta em 3D. Ainda à espera de um investidor para a construção, o iate está avaliado em 220 milhões de euros.

A imprensa italiana revela que Gabriele Teruzzi, de 27 anos, foi formado pelo Instituto Europeu de Desenho de Milão e que o objetivo do projeto é fazer com que qualquer dono se sinta poderoso a bordo do iate. O conceito de arquitetura usado pretende recriar a Torre de Babel, as pirâmides do Egipto ou mesmo os modernos arranha-céus.

Teruzzi explicou que o projeto comporta diversos elementos de destaque, entre os quais “um terraço suspenso a cerca de 40 metros de altura, ideal para banhos de sol e para viver a sensação de ter um poder superior, rodeado pela imensidão do mar e do céu com o objetivo de perseguir o desejo de tocar nas nuvens.”

Além disto, no terraço suspenso com uma área superior a 100 metros quadrados existe espaço para festas e repouso, sem esquecer uma piscina em que parte da parede é de cristal e gera a sensação de fusão com o próprio mar, havendo outras duas em pisos diferentes da embarcação, uma interior e outra exterior.

No interior da embarcação, a decoração inspira-se nas casas de moda de Itália, englobando tons verdes, azuis e turquesas num ambiente de elegância e harmonia com o mar.

Gabriele Teruzzi concebeu ainda um espaço de maior dimensão que designa como “clube de praia”, área com 300 metros que apresenta um aquário ao meio e uma cascata, em que os sons daqui emanados podem ouvir-se em diferentes espaços do barco.