Uma mulher sequestrada durante três dias, na Bélgica, conseguiu descobrir a sua localização através do Google Maps e alertou o irmão. O sistema de localização do telemóvel foi fundamental para a jovem ser encontrada pelas autoridades belgas.

A jovem de 19 anos disse, citada pela BBC, que cinco homens a raptaram em frente a um bar na cidade de Bruxelas, na passada sexta-feira.

A rapariga contou à polícia que foi drogada e ficou fechada durante três dias num apartamento, na cidade de Charleroi. Acusa os cinco raptores de a terem violado várias vezes.

Os supostos sequestradores tiraram o telemóvel à vítima, mas esta segunda-feira a jovem conseguiu aceder ao dispositivo, segundo conta a agência noticiosa EFE.

Através da aplicação Google Maps, a mulher descobriu a sua localização e enviou a morada para o irmão, que alertou as autoridades.

A polícia deslocou-se ao local, na noite de segunda-feira, e encontrou dois homens no apartamento. Os suspeitos são acusados de sequestro e violação.

Os homens negam as acusações, alegando que a jovem tinha um relacionamento com um dos suspeitos e que agiu de forma voluntária.

A polícia continua a procurar os restantes três suspeitos.