Há no mínimo 77 feridos que resultam do acidente envolvendo um comboio de passageiros da Amtrak que descarrilou nos Estados Unidos, segundo a Reuters, citando fontes hospitalares.  Alguns meios internacionais falam também de, pelo menos, seis mortos.

Uma informação não confirmada pela empresa, que já assumiu haver 78 passageiros a bordo e mais cinco tripulantes. 

Latest update regarding train 501: https://t.co/sn4sruYLbY pic.twitter.com/3Gt3fQXV99

Mas de acordo com a Associated Press, citando fontes policiais, haverá pelo menos seis mortos. O Governado do Estado de Washington declarou, entretanto, estado de emergência devido "à perda de vidas, feridos e damos de infraestrutura."

Além das 83 pessoas que viajariam no comboio, a queda da locomotiva atingiu vários carros. Os feridos estão a ser transportados para o hospital.

A confirmação do acidente, na autoestrada I-5 próximo de Seattle -  estado de Washington, nos Estados Unidos - tinha sido dada ao início da tarde em Lisboa, pelo departamento de Transportes do Estado de Washington (WSDOT) num tweet.

"Todas as pistas do sul-I-5 na Mounts Road fecharam", disse o departamento num tweet.

 

Logo após o acidente a Amtrak confirmou que seu comboio estava envolvido, mas não forneceu outras informações.  " Iremos atualizar a situação com detalhes adicionais à medida que eles se tornam disponíveis", acrescentou.

O serviço a sul de Seattle "está temporariamente suspenso", disse Amtrak, enquanto o serviço norte e leste de Seattle continua a operar.