A revista Rolling Stone revelou, este sábado, que o narcotraficante mexicano “El Chapo”, recapturado após quase seis meses em fuga, encontrou-se secretamente com o ator norte-americano Sean Penn e gravou uma entrevista antes de voltar a ser preso.

O artigo foi publicado pela revista norte-americana apenas um dia depois do anúncio da recaptura do traficante de droga tido como mais procurado do mundo, na sequência de uma operação militar em Los Machis, cidade costeira no estado mxeicano de Sinaloa. 

Segundo a Rolling Stone, meses antes da captura de “El Chapo”, Sean Penn viajou secretamente para a selva mexicana para se encontrar com o barão da droga e, após o encontro, foi acordada uma entrevista a realizar posteriormente. Contudo, no final, acabou por ser impossível fazê-la pessoalmente, mas Sean Penn enviou as perguntas e “El Chapo” concordou gravar as respostas em vídeo.


O Presidente do México, Enrique Peña Nieto, anuncio nesta sexta-feira a captura de “El Chapo”, líder do cartel de Sinaloa que, em 11 de julho de 2015, se tinha evadido da cadeia de alta segurança, conseguindo escapar da sua cela por um túnel com 1,5 quilómetros e com ligação a uma casa situada fora do perímetro do estabelecimento prisional. 

“Guzman vai ser levado novamente para [a cadeia de] Altiplano”, a cerca de 90 quilómetros da capital, anunciou a Procuradora-geral do México, Arely Gomez, antes de “El Chapo” ser levado para um helicóptero militar na presença das câmaras de televisão.