O Palácio de Buckingham está à procura de um novo motorista para a família real britânica e publicou um anúncio na seção de emprego do site oficial. O salário pode chegar às 24 mil libras anuais (cerca de 32500 euros).   

No anúncio, o Palácio de Buckingham oferece «um ambiente de trabalho estimulante e único» e procura candidatos com uma «excelente capacidade de organização, comunicação e habilidades administrativas».

«O motorista trabalhará como parte de uma equipe de apoio encarregada de conduzir os membros da família real britânica, funcionários do palácio, convidados e visitas oficiais».

Das competências do candidato eleito faz parte «assegurar-se que os veículos estão em bom estado, ao mesmo tempo em que colaborará com a administração e gestão diária da garagem real».

O Palácio de Buckingham oferece alojamento e alimentação ao novo colaborador, bem como 33 dias de férias e os feriados nacionais. O salário poderá ir das 23 mil às 24 mil libras anuais (entre 31 mil e 32500 euros).

Entre as exigências, está «carta de condução para todo o tipo de veículos no Reino Unido e experiência em condução a nível profissional». As candidaturas estão abertas até 8 de março.