Dez pessoas ficaram feridas depois de uma varanda ter desabado num hotel histórico em Dartmoor, no Reino Unido. Dez das 14 pessoas que se encontravam na varanda, durante uma “festa improvisada” na madrugada de domingo, tiveram de receber tratamento após o incidente no Castelo Bovey, noticia o jornal Metro.

As vítimas terão caído de uma altura aproximada de 2,6 metros, sendo que nenhuma apresentou ferimentos graves.

"Eram aproximadamente três horas da manhã de domingo quando a varanda de um dos alojamentos de hóspedes localizados em separado no interior do hotel desabou de forma parcial, provocando uma queda de 2,6 metros durante o que nós acreditamos que era uma festa improvisada”, afirmou um porta-voz do Castelo Bovey.

“Por causa disto dez pessoas foram tratadas por ferimentos leves, mas felizmente ninguém ficou gravemente ferido. Estamos a levar este incidente muito a sério e estamos em contacto com as autoridades competentes para perceber porque é que isto aconteceu”, acrescentou.

As autoridades foram chamadas “logo após as 03:15 de domingo, 18 de setembro, depois de uma varanda ter colapso no Castelo Bovey. Bombeiros e ambulâncias foram chamados ao local depois de relatos de uma varanda com 14 pessoas ter colapsado”, referiu um porta-voz da polícia de Devon e Cornwall.

O mesmo porta-voz afirmou que "houve várias vítimas que sofreram pequenos cortes, escoriações e luxações. Duas pessoas foram levadas para o hospital. A sua condição não parecia ser grave”.

O serviço de ambulâncias adiantou que tratou um total de dez pessoas no local e que seis delas foram levadas para o hospital.

"Fomos chamados a 03:58 no domingo e tratámos um total de dez vítimas. Seis delas foram para o hospital. Três foram para o Devon e Exeter e outras três foram para o Torbay. Os quatro restantes saíram do local pelo próprio pé. Não houve ferimentos significativos”, sublinhou.

A causa do colapso está agora sob investigação.