Boris Johnson demitiu-se do governo britânico.

Esta tarde, a primeira-ministra aceitou a renúncia de Boris Johnson como Ministro dos Negócios Estrangeiros. O seu substituto será anunciado em breve. A primeira-ministra agradece a Boris pelo seu trabalho", lê-se na nota emitida pelo governo.

A demissão de Boris Johnson surge um dia depois de David Davis, ministro responsável do Brexit, se ter demitido. David Davis sai em rutura com a primeira-ministra Theresa May.

Hoje Boris Johnson tinha agendada uma reunião com Theresa May, mas não compareceu, fazendo prever este desfecho, agora confirmado.

De acordo com os órgão de comunicação britânicos, David Davis demitiu-se 48 horas depois de a primeira-ministra britânica, Theresa May, ter anunciado que o o governo que lidera tinha concordado com um plano para manter algumas ligações com a União Europeia depois do Brexit, previsto para o próximo ano.

David Davis tem sido uma voz forte da defesa do Brexit no governo de May, que tem estado dividido entre os apoiantes de uma 'saída limpa' da União Europeia e aqueles que querem manter ligações próximas ao bloco de países europeus.