Já alguma vez teve uma viagem cansativa e desejou muito chegar ao aeroporto? Se for aterrar nalgum destes lugares vai desejar ficar mais um pouco no avião. Viajantes de todo o mundo elegeram os 10 piores aeroportos do mundo e, surpreendentemente, um deles é europeu.

O Aeroporto Internacional de Port Harcourt, na Nigéria, ficou em primeiro lugar na lista dos piores aeroportos, elaborada pelo site de viagens The Guide to Sleeping in Airport.

O ranking teve por base as respostas de mais de 26.000 viajantes, que foram interrogados sobre quatro categorias: conforto, qualidade das instalações, limpeza e serviço ao cliente.

Neste caso, o aeroporto nigeriano teve a pior classificação, principalmente por causa do terramoto de abril, que abalou o país e maltratou as pistas de aterragens. Falta de ar-condicionado, mau atendimento, corrupção, falta de cadeiras e o registo de chegadas ser feito numa tenda são algumas das críticas apontadas.

Em segundo lugar ficou o Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, na Arábia Saudita, cuja falta de limpeza deixou alguns viajantes mal impressionados. De acordo com a CNN, muitos apontaram a pouca higiene nas casas de banho como um dos maiores problemas.

A fechar o pódio surge o Aeroporto Internacional Tribhuvan, no Nepal.

Países como Uzbequistão, Venezuela e Afeganistão também integram o ranking. Contudo, a grande surpresa está no Aeroporto Internacional de Beauvais-Tille, em Paris. Esta é a única infraestrutura europeia a constar na lista. De acordo com alguns testemunhos, o aeroporto tem falta de cadeiras, casas de banho e normas de higiene.

Veja aqui a lista completa:
 
Aeroporto Internacional de Port Harcourt Nigéria
Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz Arábia Saudita
Aeroporto Internacional Tribhuvan Nepal
Aeroporto Internacional Tashkent Uzbequistão
Aeroporto Internacional Simón Bolívar Venezuela
Aeroporto Internacional Toussaint Louverture Haiti
Aeroporto Internacional Hamid Karzai Afeganistão
Aeroporto Internacional Tan Son Nhat Vietname
Aeroporto Internacional Benazir Bhutto Paquistão
Aeroporto Internacional de Beauvais-Tille França