Já nasceram os filhos dos príncipes Alberto e Charlene do Mónaco. Gabriella Thérèse Marie e Jacques Honoré Rainier nasceram pouco depois das 17 horas no Centro Hospitalar Princesa Grace do Mónaco.

Apesar de ter sido o segundo a nascer, Jacques, por ser menino, é o herdeiro oficial do Principado e recebe o título de Marquês de Baux (em Provence). Por sua vez, a princesa Gabriella, é a segunda na linha de sucessão e recebe o título de Condessa de Carladès (em Auvergne).

O anúncio oficial do nascimento dos gémeos, os primeiros filhos do casal, foi feito no Facebook, cerca de 1:30 depois do nascimento dos príncipes. Recorde-se que o príncipe Alberto já é pai de Jazmin Grace Grimaldi, de 22 anos, e de Alexandre Coste, de 11, que não têm acesso ao trono monegasco.

 
 


Conforme programado, o nascimento dos gémeos de Alberto de Mónaco e da princesa Charlene, será celebrado com 42 salvas de canhão, 21 por cada um dos gémeos.  As salvas serão lançadas do Castelo Fort Antoine e replicadas pelos sinos das Igrejas, seguidas pelas sirenes dos barcos.

Através de comunicado, o Principado convidou todos os monegascos a engalanarem as suas varandas para celebrar o nascimento dos herdeiros.