Uma mulher foi impedida de embarcar num voo comercial por estar vestida de forma “inapropriada”.

Maggie McMuffin usava uns calções demasiado curtos, como lhe explicou uma hospedeira.

Ela pediu desculpa para abordagem, mas eu não estava vestida de forma apropriada pelo que, após debatida a questão entre a tripulação, o piloto decidiu que ela tinha que vestir outra indumentária ou não tinha autorização para embarcar”, como cita o Telegraph.

Maggie McMuffin disse, então, que sugeriu à hospedeira colocar a camisola á cintura, mas tal não foi considerado como suficiente. De modo a fazer a viagem entre Boston e Seattle, nos Estados Unidos, a mulher foi obrigada a comprar uma saia mais longa numa das lojas do aeroporto, como mostra a fotografia abaixo. 

Um porta-voz da JetBlue confirmou o incidente à comunicação social e justificou a decisão.

“A tripulação entendeu que a indumentária da passageira poderia chocar a sensibilidade de algumas famílias”, de acordo com o site Entrepreneur, esta terça-feira.

O episódio protagonizado por Maggie McMuffin tornou-se público após a denúncia feita por uma amiga nas redes sociais. E foram as redes sociais que saíram defesa de Maggie McMuffin, questionando a atitude da companhia aérea.

Há fotos de passageiras a embarcar de calções e quem pergunte se Beyoncé passaria pelos mesmos problemas que Maggie McMuffin.