Um polícia inglês pediu o namorado em casamento durante um desfile pelo orgulho gay protagonizado pela associação LGBT da Metropolitan Police (Met), este sábado, em Londres.

E ele disse sim. O momento, captado em vídeo, depressa se tornou viral na internet.

Através da Met, a Metropolitan Police de Londres procura criar maior aceitação e sensibilidade na sociedade britânica para os direitos da comunidade LGBT.

A associação promove ainda a elaboração de relatórios e presta apoio aos membros que sofrem crimes de descriminação ou bullying”, disse Anton Brown, representante da Met, ao site Buzzfeed.

Os direitos das lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais são celebrados nas principais capitais mundiais com desfiles onde não falta o espetáculo, animação e extravagância.

Durante o desfile, houve ainda mais um pedido de casamento protagonizado por polícias. E também aqui, o surpreendido disse sim.

Em Nova Iorque, também um casal de paramédicas oficializou o sentimento que as une durante o desfile pelo orgulho LGBT, este sábado. O momento foi partilhado na internet pelo Departamento de Bombeiros nova-iorquino e justificado pela protagonista. 

O desfile LGBT é um evento importante para a nossa comunidade, principalmente depois do tiroteio de Orlando. Este ano desfilámos em memória das 49 vítimas mortais, mas ao mesmo tempo queria que a Erika tivesse algo mais positivo para se lembrar”, disse a paramédica Julianna Arroyo que, com ajuda de familiares, surpreendeu a namorada, Erika Marrero, com o pedido de casamento.