Um homem foi filmado com uma criança ao colo enquanto fugia de uma onda gigante, na costa de Wirral, no Reino Unido. As imagens foram partilhadas nas redes sociais e causaram a indignação de muitos. As críticas não se fizeram esperar.

No vídeo é possível ver algumas pessoas, numa estrada, mesmo junto à costa, que se aventuraram para não perderem as ondas gigantes. Primeiro, vê-se um casal que acabou por ser arrastado por uma onda, mas terá escapado ileso.




O mau tempo tem fustigado o Reino Unido nas últimas semanas. O vídeo foi gravado no início de janeiro mas só agora foi partilhado pelo blogger Mark Beale, no Youtube, escreve o jornal The Sun.

A guarda-costeira de Holyhead, informou através do jornal local Echo, que “apesar de parecer divertido estas ondas trazem grandes perigos” e que, por isso, levar crianças para estas situações não é uma boa escolha. O homem filmado com a criança, também escapou à força da natureza. Mas não às críticas.

Sempre que existem situações destas, a população é aconselhada a manter uma distância de segurança caso decida observar as ondas. A guarda-costeira lembra sempre, que apesar das ondas serem compostas por água, vêm com muita força. Podendo ainda trazer pedras e detritos do fundo do mar o que faz aumentar a sua perigosidade.