Uma jovem britânica com origem portuguesa morreu esta terça-feira quando praticava bungee jumping numa ponte com cerca de 80 metros de altura, em Espanha. O incidente trágico ocorreu na região de Granada e as autoridades espanholas já deram início a uma investigação.

Kleyo de Abreu, de 23 anos, praticava este salto de risco na ponte Tablate, com cerca de 80 metros de altura, no município de Lanjaron, através de uma empresa especializada. No entanto, Kleyo acabou por embater violentamente numa ponte romana localizada mais abaixo da Tablate, segundo o jornal "The Independent".

As autoridades já estão a investigar o acidente, nomeadamente o estado da corda utilizada. De acordo com a imprensa espanhola poderá ter havido um "erro de cálculo" relativamente ao comprimento da corda e, por isso, os peritos vão agora avaliar se esta oferecia as condições de segurança necessárias.

A empresa responsável pela organização do salto já lamentou a morte da jovem, mas fez questão de sublinhar o cumprimento de todas as normas de segurança.

A lusodescendente, que vivia em Londres, estava em Espanha a passar uns dias em casa de uma tia, na província de Málaga, como confirmou o porta-voz da polícia local. A familiar estava, de resto, com a jovem no momento em que a tragédia aconteceu.