Última actualização às 18:30

O primeiro-ministro do Zimbuabué, Morgan Tsvangirai, ficou ferido num acidente de trânsito e a sua mulher morreu. Esta informação foi avançada por uma fonte do seu partido à agência Reuters.

De acordo com Nelson Chamisa, porta-voz do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), Tsvangirai foi levado para o hospital. O estado de saúde do governante não será crítico, aguardando-se a divulgação de mais detalhes.

Uma outra fonte disse, porém, à Reuters, que a sua esposa, Susan Tsvangirai, não resistiu ao acidente e morreu no local.

O primeiro-ministro dirigia-se para um comício previsto para este fim-de-semana, a sul de Harare, quando o automóvel em que seguia embateu de lado num camião.

Morgan Tsvangirai formou um governo de unidade com o presidente Robert Mugabe, após umas eleições conturbadas, tomando posse no último mês de Fevereiro.

Tsvangirai venceu a primeira volta das eleições presidenciais realizadas no ano passado, mas decidiu não ir à segunda volta, por causa do clima de violência que se instalou no país contra os seus apoiantes.

A solução para a crise política resolveu-se com um acordo para a formação de um governo de unidade.