O ministro irlandês das Finanças chegou à reunião do Eurogrupo desta segunda-feira com o olho visivelmente roxo, o que causou espanto aos jornalistas. Questionado sobre o que se tinha passado, Michael Noonan brincou: «Como pode ver, estou a imitar Johnny Sexton».

Sexton é um jogador de rugby irlandês que, num jogo contra a França, no sábado, também ficou ferido no mesmo olho, na sequência de um choque contra um adversário.

 
Já Noonan ficou assim por causa de uma pequena cirurgia a que teve de ser submetido na sexta-feira. Ao «The Independent» um porta-voz do seu ministério explicou que teve de remover uma espécie de quisto, ou algo semelhante, mas que está «perfeitamente saudável».

Tanto que esse problema não o impediu de marcar presença no Eurogrupo. Não conseguiu foi passar despercebido, mas também não levou a mal as perguntas.

A sua boa disposição contrastou, de resto, com o clima de tensão. A reunião acabou sem qualquer acordo, com a Grécia a passar aos jornalistas o rascunho da proposta do Eurogrupo, que considerou «inaceitável».