A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsável pela circulação do metropolitano no estado de São Paulo, Brasil, foi obrigada a suspender a circulação ferroviária, quinta-feira, porque alguns passageiros resolveram mudar de plataforma atravessando as linhas de carris, na Estação Luz, escreve o jornal «G1».

O momento em que os passageiros passaram a linha foi registado numa fotografia e publicado nas páginas das redes sociais da empresa: no twitter DiariodaCPTM e no Facebook.

A imagem foi ainda divulgada na página do instagram SobreTrilhos, da autoria de um passageiro do metro. Na fotografia é possível ver os passageiros a passarem por baixo de uma composição parada.

Através de um comunicado, a empresa repudia esta «irregularidade» e diz que passageiros colocaram a vida em risco: «a ação inconsequente prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos os usuários saíssem da via».