Um luxuoso apartamento de 10.500 metros quadrados, que será propriedade um príncipe da Arábia Saudita, está à venda em Nova Iorque, Estados Unidos, por 48,5 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de euros).

O triplex está registado com o nome de uma empresa cujo dono foi identificado como sendo o príncipe Nawaf bin Sultan bin Abdulaziz Al-Saud, segundo o «Wall Street Journal».

Localiza-se em três andares do edifício Heritage, no bairro de Upper West Side, em Manhattan. Tem quatro quartos, quatro casas-de-banho e vários espaços adaptados, incluindo um ginásio, um cabeleireiro, uma sala de jogos, uma sala de fumadores ventilada, vários terraços, uma área com Jacuzzi e uma vista incrível sobre o rio Hudson.

E se o conforto parece ter sido pensado ao pormenor, também a questão da segurança terá sido uma das principais preocupações, uma vez que o apartamento tem três salas à prova de bala.

Além de sofisticada, esta também é uma casa inteligente, uma vez que dispõe de várias ferramentas tecnológicas nas diferentes divisões.

Ryan Serhant, um dos agentes imobiliários responsáveis pela venda do imóvel, afirmou ao  «Wall Street Journal» que o proprietário, que ele recusou identificar, está a vender o apartamento porque raramente o usa.

A casa está a ser vendida por 4600 dólares (cerca de 4100 euros) por metro quadrado, o que é considerado bastante dispendioso mesmo para uma das áreas mais ricas da cidade, como é o caso de Upper West Side.