Nove anos após o lançamento de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", livro que encerrou as aventuras do feiticeiro de Hogwarts, os fãs da saga de J.K. Rowling tiveram uma agradável surpresa. O guião da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child" ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", em tradução literal), sobre Harry e o filho mais novo, Albus Severus Potter, vai ser publicado em livro pouco depois da meia-noite de 31 de julho, data de aniversário do feiticeiro.

“Harry Potter and the Cursed Child” é uma sequela oficial de Harry Potter e os Talismãs da Morte (2007), o último livro da saga, publicado em 2007, e foi escrita por Jack Thorne e John Tiffany como coautores, ao lado de J. K. Rowling

A imagem da capa do livro, divulgada esta quarta-feira, define o guião da peça como "A 8ª história. Dezanove anos depois". A peça passa-se 19 anos depois do fim do sétimo livro e segue e os passos de um Harry já adulto, empregado do Ministério da Magia e pai de três crianças, e do filho mais novo, Albus Severus.

 

 

Tal como a encenação da peça de teatro, que estreará a 30 de julho no Palace Theatre, em Londres, o livro é dividido em duas partes, contidas num mesmo volume.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, as partes I e II de “Harry Potter and the Cursed Child” serão publicadas no Reino Unido pela Little, Brown, editora que lançou o primeiro livro de J.K. Rowling depois da saga de Harry Potter, e nos Estados Unidos da América pela Scholastic.

“J.K. Rowling recebeu inúmeros pedidos por parte dos fãs que não podem estar em Londres para ver a peça e que gostariam de a ler em formato de livro”, disse ao jornal britânico David Shelley, diretor-executivo da Little, Brown. “Estamos completamente encantados com a possibilidade de a tornar acessível para eles.”

A agência The Blair Partnership, que representa J. K. Rowling, anunciou também que a decisão de publicar “Harry Potter and the Cursed Child” surgiu na sequência de um “enorme apelo do público”.

O livro sairá um dia depois de a peça estrear no Palace Theatre, em Londres, a 30 de julho. No dia 31, será ainda publicado uma versão digital do livro no site Pottermore, a enciclopedia online de J. K. Rowling.